Powered By Blogger

terça-feira, 11 de maio de 2010

Rir é o melhor remédio: aumenta a auto estima... e talvez até o peso!

Segundo pesquisas científicas nos EUA, rir diminui o estresse, aumenta os anticorpos que evitam a baixa imunidade, substituem algumas atividades físicas e, uma peculiaridade: aumenta a produção dos hormônios que causam fome.
Tendo em vista essa afirmação, aquele famoso ditado de que "rir é o melhor remédio", deixa de ser apenas empírico e passa a ser científico mas, com efeitos colaterais: será que, quem sorri muito, acaba ficando "gordinho"?
A suspeita de que rir aumenta o apetite, não é comprovada cientificamente. Os pesquisadores, ainda estão estudando sobre isso. Mas, se isso for verdade, os famosos "bobos alegres" estarão com problemas...
Com isso, conclui-se: deve ser por isso, que todo "gordinho" é bem humorado!

Saudades de um completo cidadão

O Brasil perdeu esse ano, uma pessoa que fez a diferença: José Mindlin. Mas, como um cidadão completo, e compromissado com o desenvolvimento da educação, Mindlin deixou antes de sua partida, uma herança: cerca de 45 mil livros foram doados para a biblioteca da USP.
Membro da Academia Brasileira de Letras, Mindlin não contribui apenas na cultura brasileira. Ele não mediu esforços ao tentar ajudar no desenvolvimento tecnológico brasileiro, tendo sempre consigo a ética, e a preocupação com o país.
Admiradores do seu caráter e da sua jornada, não hexitaram em dizer que José Mindlin faz falta para o Brasil, já que, fez muito em pról dele, e dos que tiveram ao seu lado. E, tendo apenas boas lembranças dele, os brasileiros seguem usufruindo da sua ajuda à cultura, e, em geral, ao Brasil, agradecidos pelo esforço deste grande cidadão!