Powered By Blogger

domingo, 21 de março de 2010

Empolgação cruzeirense: Rockstar famoso segura o manto sagrado em um show em BH.

No dia 10 de março, esteve no Brasil, fazendo um show na capital mineira, a banda de Hard Rock Guns N' Roses. Restando da formação antiga apenas o símbolo do Guns, que é Axl Rose, e divulgando o álbum que durou mais de 10 anos para ser concluído (Chinese Democracy), a banda fez um show curto, mas que agradou a todos os 15 mil fãs presentes. E, uma peculiaridade: agradou principalmente aos fãs cruzeirenses. Enquanto Axl cantava, algum cruzeirense da platéia jogou uma bandeira do Brasil adulterada: no lugar do círculo azul com as 27 estrelas, estava o símbolo do Cruzeiro Esporte Clube. E o rockstar, sem saber, se enrolou na bandeira e ficou um bom tempo com ela. É certo que o vocalista não sabia que era uma bandeira customizada. Mas, mesmo todos os cruzeirenses sabendo disso, o acontecimento foi um prato cheio pra todo torcedor celeste que gosta de "zoar" um pouco com a cara dos pateticanos, digo, atleticanos. Há quem diga por aí, que Axl é cruzeirense! E, até hoje esse assunto está por toda parte. Todo mundo enlouqueceu com o cruzeirense rockstar!

sábado, 13 de março de 2010

Mar da Sibéria borbulha com metano

Metano: Hidrocarboneto com um átomo de carbono, com ligação simples, baixo teor de solubilidade na água, e de fórmula molecular CH4.
Esse gás é um dos maiores causadores da destruição da camada de ozônio. Até então, sua liberação era conhecida apenas pelos vulcões, resíduos orgânicos, combustão mineral, e digestão de animais herbívoros, entre outros. Mas, segundo estudo de cientistas, para a surpresa de todos, esse gás pode sair também de um lugar que alguem jamais imaginara: do mar.
O fenômeno nomeado Shakhova, que ocorre no mar da Sibéria, libera uma quantidade de metano comparavel a que sai de todos os oceanos. A consequencia dessa liberação causada pelo derretimento do gelo dos mares, é o aumento do aquecimento global.
O fato de o mar Siberiano ser razo (apenas 50 metros de profundidade), não ajuda o homem a agir de alguma forma, pelo contrário, isso prejudica, pois, não dá tempo do metano ser degradado, sendo assim, ele vaza direto para a atmosfera.
O ser humano, então, acaba de ganhar mais um inimigo causador do aquecimento do planeta. Como todos sabem, inimigo criado por ele mesmo. Isso acaba formando um ciclo: o efeito estufa que é causado por indústrias, automóveis, ou seja, por invenções humanas, causa o derretimento do gelo, que por sua vez causa a liberação do metano do mar, que causa mais aquecimento ainda, e que provoca ainda, mais aquecimento do planeta.
Cabe agora, todos apostarem nos estudos cientificos, que podem resultar em uma solução, senão, pelo menos, uma amenização do novo problema.

terça-feira, 2 de março de 2010

Dilma Roussef: O nome da continuação do Governo Lula.

Dilma finalmente oficializou sua candidatura a presidência, prometendo continuar o trabalho de Lula, e tambem a preservação e fortalecimento do Estado. Ela se mostra ser a favor de um governo misto, com outros partidos envolvidos, alegando ser melhor para manter o equilíbrio fiscal e o controle da inflação.
Quanto as criticas da oposição, Dilma diz que é melhor assim, ao silencio ditatorial. O fato é que, muitos brasileiros tem a opinião de que ela na presidência, faria papel de "fantoche", tendo o atual presidente Lula governando por trás de sua figura.
Sendo assim ou não, é inegável que ela fará o mesmo que ele: os mesmos programas que ajudam a classe menos favorecida, se não os mesmos, pelo menos projetos com a mesma intenção e o mesmo alvo. Será também a favor de tudo que Lula defendeu, e contra tudo o que ele contestou.
Faltando ainda meses para as eleições, pesquisas mostram que ela é a favorita. Talvez não tenha sido ela quem construiu sua imagem, e seja adorada apenas pelo fato de ser aliada de um dos presidentes mais populistas da história do Brasil.
Sua vitória pode acontecer também pelo fato de ser mulher. E além de tudo guerreira, já que, enfrenta com garra o câncer. Se vitoriosa, o Brasil irá provar o sabor de uma mulher na presidência, enfrentando os preconceitos, e os problemas do país, fazendo tudo que o presidente Lula fez, com uma diferença: com maquiagem e salto!