Agradeço por tudo que me fez passar, porque tudo me serviu de aprendizado. Eu sei, nem tudo foi tão bom, mas de certa forma me serviu. Sair de casa para morar longe dos meus pais (isso inclui fazer tudo por mim mesma, igual quando precisei ser internada e fiquei sozinha no hospital) , começar um curso superior (inclui conhecer pessoas que infelizmente eu aprendi que a maioria não tem boas intenções), isso se resume em mudar de vida, literalmente, e tudo isso não é nada fácil. Conheci pessoas E pessoas. Eu diria até que as amizades feitas esse ano, me fizeram crescer muito, mesmo com pouco tempo de convivência. Das antigas amizades, algumas seguem firmes comigo (Jéssica, Ju, Gabi e Portilho) e eu sinceramente fico muito feliz por isso. Eu amo essas negas e esse nego, e quero ficar velhinha ainda sendo amiga deles. As novas amizades, são todas muito legais. Algumas são meio loucas, mas enfim. Nada que me faça perder o juízo. HAHA. Citarei aqui os Especiais do Ano, haha: Ana Gabi, aquela CDF chata que estuda o dia inteiro e que é a menina mais sábia que eu conheço, Rúbia, a mulher mais linda que eu já vi pessoalmente, a Bia, barraqueira que só vendo mas que tem um coração enorme, A Gabi que adooora uma BoaVentura (você que o diga né... haha!) a Karen, aquela loucaaa que tenta me fazer perder o juízo (má companhia muahaha), a Ludi, uma pessoa muuuito carinhosa (ironia) haha, a Tatá, a japa mais linda e meiga, o Tissa, aquele que já foi para o Vietnã, o Abatenio, que é uma pessoa que consegue tirar a tensão de qualquer ambiente, o Rafa, aquele que compreende e ajuda e que é bom em tudo o que faz, o Chicão, que é um louco e a sua loucura é contagiante, o Adriel, que é meio cheio de sí, mas no fundo é gente boa haha, A Lídia, que é super mãezona de todo mundo. Bom, acho que são esses mesmo... Quero agradecer a vocês por tudo que passaram comigo... E apesar de pouco tempo, eu já tenho um carinho enorme e especial por cada um de vocês!
Então, 2010, quero agradecer por tudo que me trouxe. Foi um ano realmente difícil, mas eu conservo amigos, e fiz novos que me ajudam a fazer tudo ficar mais leve e feliz!
Feliz 2011 para todos, e eu quero passar muitos momentos com vocês, sejam eles felizes, tristes, emocionantes, ou apaixonantes!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Despedida
Sara despertou ao som da chuva torrencial. Eram 3 da manhã, e ela se lastimou ao perceber que não conseguiria dormir novamente. Levantou-se e foi até a cozinha e dentro do armário achou uma barra de chocolate, levou-a para a cama e a comeu. Enquanto comia, lembrava de quando ainda sonhava com alguém. Lembrou das conversas, e dos planos que ela sem perceber, fazia para os dois. E se lembrou dos sonhos, esses mesmos que, igual à chuva torrencial, a fazia acordar no meio da madrugada e perder o sono. Então começou a se perguntar o porquê de tudo aquilo. Por que se apaixonou por alguém que simultaneamente não se apaixonaria por ela? Além de nunca obter a resposta, ela sabia que ficar se perguntando isso, era sinônimo de tortura. Ela nunca saberia a resposta. Quando percebeu, o chocolate já tinha acabado, e mais um sentimento de culpa lhe veio a cabeça: quebrara o regime. Resolveu jogar tudo para o ar e sacudiu a cabeça como se todos os pensamentos fossem lhe sair da cabeça com isso. Levantou-se novamente, olhou no espelho e como sempre teve a consciência de que não se achava tão bonita. Não era alguém que chamava a atenção. Viu que isso poderia ser a resposta das suas questões. Voltou ao passado e se lembrou que um outro alguém um dia gostou daquela sua "feiúra" e do seu jeito "sem sal". Então amadureceu sua mente, e viu que não conquistou o sentimento e os pensamentos daquela pessoa simplesmente porque não era para ser. Então se cansou de pensar e viu que o sono voltara a lhe tomar. Ainda olhando no espelho, lavou o rosto e se despediu da Sara feia e sem graça que ali estava naquela madrugada. Decidiu que ousaria quando amanhecesse. Mas estava cansada demais para pensar no que faria em si. Então abriu a janela e respirou aquele ar fresco que a chuva torrencial deixara após ir embora e isso era compatível ao que ela sentia após o simples vendaval de emoções o qual recentemente ela sentira. Deitou-se e de um jeito suave e leve, adormeceu. Pobre Sara, nem imaginava que naquele dia, mais tarde, encontraria um alguém que faria também um revira-volta na sua vida, denovo.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Enfrente ou fuja
Não, não é sobre "dar uma fugidinha com alguém", e sim sobre fugir de alguém. Ou de todos. Ou de tudo. É isso que dá vontade de fazer, quando se percebe que tudo está desandando. A cabeça não funciona bem, algumas áreas da sua vida estão precisando de mais atenção, cada detalhe bobo te faz decepcionar... sem falar que falta 'aquela' pessoa para te apoiar, te fazer carinho, e te apoiar. Sim, te falta justamente AQUELA pessoa que você sabe que vai continuar a lhe faltar.É aí que quem passa por isso tem dois caminhos: o caminho do 'enfrentar' e o caminho do 'fugir'.
Enfrentar, é sinônimo de sofrer. É não fechar os olhos para nada do que está acontecendo, e simplesmente ignorar. Para não sofrer nesse caminho, a pessoa deve ter uma coisa muito importante: sangue frio. Errar e fingir que fez tudo certo. Ver e fingir de cego. Ouvir e fingir de surdo. E pior: amar, e fingir que não ama. É, sem dúvida, o caminho mais árduo.
Fugir... sinônimo de covardia? Talvez. Mas se é o que faz bem, o faça. É não querer ver o que faz mal, é não querer ver seguindo outro caminho quem te inspirou tantos planos, tantos e tantos sonhos intermináveis... isso envolve aceitação e tempo. Aceitação, porque a pessoa aceita a situação, mas não quer ver para não se machucar. E tempo, porque é ele que vai trazer conforto e algo de novo que faça inspirar novamente novos rumos.
Ambas as situações são difíceis... mas uma delas deve adiantar! Porque tem que ter um jeito de sair dessa. Mas além de tudo é preciso ter fé. Ninguém vive na fossa para sempre, mas ninguém sai dela sozinho. O certo é fortalecer o lado espiritual e cativar as boas amizades.
E então, vai enfrentar ou fugir?
Assinar:
Comentários (Atom)

