Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Enfrente ou fuja

Não, não é sobre "dar uma fugidinha com alguém", e sim sobre fugir de alguém. Ou de todos. Ou de tudo. É isso que dá vontade de fazer, quando se percebe que tudo está desandando. A cabeça não funciona bem, algumas áreas da sua vida estão precisando de mais atenção, cada detalhe bobo te faz decepcionar... sem falar que falta 'aquela' pessoa para te apoiar, te fazer carinho, e te apoiar. Sim, te falta justamente AQUELA pessoa que você sabe que vai continuar a lhe faltar.É aí que quem passa por isso tem dois caminhos: o caminho do 'enfrentar' e o caminho do 'fugir'.
Enfrentar, é sinônimo de sofrer. É não fechar os olhos para nada do que está acontecendo, e simplesmente ignorar. Para não sofrer nesse caminho, a pessoa deve ter uma coisa muito importante: sangue frio. Errar e fingir que fez tudo certo. Ver e fingir de cego. Ouvir e fingir de surdo. E pior: amar, e fingir que não ama. É, sem dúvida, o caminho mais árduo.
Fugir... sinônimo de covardia? Talvez. Mas se é o que faz bem, o faça. É não querer ver o que faz mal, é não querer ver seguindo outro caminho quem te inspirou tantos planos, tantos e tantos sonhos intermináveis... isso envolve aceitação e tempo. Aceitação, porque a pessoa aceita a situação, mas não quer ver para não se machucar. E tempo, porque é ele que vai trazer conforto e algo de novo que faça inspirar novamente novos rumos.
Ambas as situações são difíceis... mas uma delas deve adiantar! Porque tem que ter um jeito de sair dessa. Mas além de tudo é preciso ter fé. Ninguém vive na fossa para sempre, mas ninguém sai dela sozinho. O certo é fortalecer o lado espiritual e cativar as boas amizades.
E então, vai enfrentar ou fugir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário