Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sobre o Amor...

Amar... amar um amigo, os irmãos, os pais, e alguém em especial... Ah, o amor... O que é esse amor? O que o faz acontecer?
Primeiramente devemos separar bem amor, paixão e amizade. Dizem que amor é para sempre, mas já que, o 'pra sempre' sempre acaba, acredito que seja no mínimo muito duradouro...
Amizade, é SÓ amizade, e mais nada. Se diz que é amigo, mas fica dizendo coisas românticas, é porque já não quer mais só amizade.
Paixão é aquela loucura que voce não sabe de onde vem. Quando chega, enlouquece. Não precisa ter motivos para se apaixonar. Acredite, paixão se sente por quem menos se espera e na maioria das vezes sem motivo.
Quando se tem qualquer um desses sentimentos, a pessoa fica sujeita a sofrimentos. Ela é amiga e quer ter a amizade de volta. Ela ama e quer ser amada. Ela é apaixonada e quer matar seu desejo. Quando isso não acontece, o mundo desaba. E pode acreditar, dói mais do que ferida externa. E, com seu sofrimento, ela fica vulnerável, e sua vontade é ter alguém para mimá-la e fazer melhorar sua ferida. Só que, ninguém se importa com seu sofrimento. E que bom que é assim! Já pensou se o mundo fosse parar de dar voltas para curar cada coração apaixonado? O mundo iria viver parado! A vítima do amor e da paixão, precisa querer sair da sua tristeza, senão, ninguém pode ajudá-la. É difícil, pois, quando sonhava, tudo parecia tão real! As conversas, as demonstrações de carinho, as mensagens no celular, as investidas no messenger... tudo isso insiste em não sair da memoria! Se tiver feito tudo certo, é ainda pior... a vítima vai ficar horas, dias, semanas... pensando, tentando descobrir a reposta daquela famosa perguntinha: "Onde foi que eu errei?" Não, voce não errou... voce só se apaixonou pela pessoa errada, e isso acontece!
Feridas, mágoas, um pouquinho de tristeza... irão existir? Claro! Mas levanta. Ergue a cabeça. Sacode a poeira. Se for homem, coloca uma roupa descolada, penteie o cabelo exatamente daquele jeito que faz mais sucesso com as mulheres e saia com os amigos! Se for mulher, põe aquela calça jeans justinha que que fica bem no seu corpo, aquela blusa MA RA VI LHO SA que voce acabou de comprar, aquele scarpin vermelho que voce adora, e é claro: capriche na make-up! Levante a auto estima e acorda pra vida, amiga!
Amor... ah, o amor. Cuide-se, que um dia ele volta... ele sempre volta!

Um comentário:

  1. É devo concordar com muitos de seus dizeres a respeito de seu pensamento em relação ao Amor.
    Creio que pessoas sejam de qual raça forem, de onde forem, cultura que tiverem e personalidade que possuem, todas necessitam de amor e de se sentirem importantes. É o nosso natural, e com isso temos o desejo de querer sermos retribuídos por igual por aqueles os quais nos propomos a dar um pouco ou muito de nós.
    E realmente, o mundo não vai parar pra que a gente possa cuidar de nossas feridas. O tempo apenas faz o serviço de torná-las menos dolorosas, principalmente se tratando de amor. Mas o fato é que por mais que a gente
    se levante e siga em frente, as cicatrizes vão continuar ali, não tem como negar ou fechar os olhos pra não vê-las. Porém, devemos ter consideração e amor próprio com nos mesmos, e pensar que se não foi é porque não era pra ser, e se for pra ser... será.
    Sentimentos é algo muito único no conceito de cada um. Talvez as vezes fácil de se falar, complexo de se entender, e só o dono de seus próprios sentimentos sabe o quanto eles o afetam na sua vida, o quanto é díficil te-los ou não ter a oportunidade de se sujeitar à existência de determinados sentimentos.

    Por fim, acredito que nada é por acaso. Ainda mais quando é algo "Sobre o Amor". Então... Vivendo e aprendendo!:)

    ResponderExcluir